Categorías

Más reciente

CLUBE FAZENDA NOTA 10

CLUBE FAZENDA NOTA 10! INICIATIVA AJUDARÁ QUEM NÃO CONSEGUE MEDIR OS NÚMEROS DO REBANHO

11 de Outubro de 2023

Lea mas

Más visitado

Aprofunde-se no plano de negócios, pois na prática, nem tudo dá certo

Era o aluno mais motivado de uma turma de um de nossos cursos de gestão de fazendas. A mudança seria radical no projeto, mas ele estava decidido, pois a ideia prometia mui

29 de Março de 2019

Lea mas
Saiba como evitar o desperdício na Pecuária

Para o pecuarista obter maiores índices de lucratividade, em sua propriedade, não basta apenas produzir e vender mais, é necessário também controlar custos e evitar desperdícios, o que acaba ocorrendo

27 de Maio de 2020

Lea mas
Solução Completa para Gestão de Fazendas Lucrativas

A pecuária atual não é mais para amadores, o gerenciamento da empresa pecuária é fundamental. Para ser um excelente gestor, o produtor precisa conhecer os principais indicador

26 de Abril de 2022

Lea mas

Na ponta do lápis: programa de gestão de fazenda é destaque em evento em MS

Entrevista com o pecuarista Carlos Krause, da fazenda Paiolão, de Anastácio (MS) e o zootecnista Rodrigo Gennari, líder de projetos do Fazenda Nota 10

https://youtu.be/T2e_EqfuTOo

O programa foi um dos destaques do Encontro de Gestores de Pecuária de Corte, realizado em maio deste ano em Campo Grande (MS).

O Fazenda Nota 10 nasceu de uma parceria entre o Instituto Inttegra de Métricas Agropecuárias e a Friboi desde 2019.

A iniciativa visa ajudar fazendas na capacitação de gestão e tem o subsídio da Friboi para fazendas com, ao menos, um cadastro em alguma unidade frigorífica da companhia.

Histórias de sucesso de pecuaristas na gestão das fazendas

O pecuarista Carlos Krause, titular da fazenda Paiolão, de Anastácio (MS) esteve no evento e falou como o programa ajudou o trabalho de gestão da propriedade rural.

“Esses dois últimos anos foram bastante complicados, mas eu, com certeza, fiquei mais disciplinado a fazer mais esses controles de gestão. A fazenda melhorou bastante”, diz Krause.

O pecuarista diz que, apesar de não ter chegado ainda no objetivo definido para a propriedade, ele diz que o programa está sendo muito importante.

“Com o Fazenda Nota 10 eu passei a enxergar as coisas que estão erradas com maior clareza. Isso está fazendo com ela vem evoluindo”, diz o produtor.

Disciplina na coleta de dados

Para o zootecnista Rodrigo Gennari, líder de projetos do Fazenda Nota 10, a iniciativa tem ajudado a disseminar a cultura e a disciplina na coleta de dados da produção.

São esses dados e análise deles que estão apontando os direcionamentos para o melhor desenvolvimento da atividade e com margem, no final do mês.

“Verificamos uma evolução muito grande onde há disciplina na coleta dos dados. O produtor está fazendo um diagnóstico da propriedade, e traçando metas onde ele pode chegar”, diz Gennari.

Como participar do Fazenda Nota 10?

O primeiro passo para o produtor participar desse programa é fazer um cadastro pelo site do Fazenda Nota 10. Já estão abertas as inscrições para a safra 2022/2023.

Clique aqui e faça sua inscrição, preenchendo com nome e telefone. Logo depois uma equipe entra em contato com o produtor.

 

Fonte: Giro do Boi

Link: https://www.girodoboi.com.br/noticias/na-ponta-do-lapis-programa-de-gestao-de-fazenda-e-destaque-em-evento-em-ms/

3 de Agosto de 2022

1124

Autor

Inttegra
Inttegra

Envie seu depoimento