Categorías

Más reciente

CLUBE FAZENDA NOTA 10

CLUBE FAZENDA NOTA 10! INICIATIVA AJUDARÁ QUEM NÃO CONSEGUE MEDIR OS NÚMEROS DO REBANHO

11 de Outubro de 2023

Lea mas

Más visitado

Aprofunde-se no plano de negócios, pois na prática, nem tudo dá certo

Era o aluno mais motivado de uma turma de um de nossos cursos de gestão de fazendas. A mudança seria radical no projeto, mas ele estava decidido, pois a ideia prometia mui

29 de Março de 2019

Lea mas
Saiba como evitar o desperdício na Pecuária

Para o pecuarista obter maiores índices de lucratividade, em sua propriedade, não basta apenas produzir e vender mais, é necessário também controlar custos e evitar desperdícios, o que acaba ocorrendo

27 de Maio de 2020

Lea mas
Solução Completa para Gestão de Fazendas Lucrativas

A pecuária atual não é mais para amadores, o gerenciamento da empresa pecuária é fundamental. Para ser um excelente gestor, o produtor precisa conhecer os principais indicador

26 de Abril de 2022

Lea mas

Porque não existe negócio mais rentável que a pecuária profissional

Consultor Antonio Chaker falou sobre a rentabilidade do gado de corte criado em fazendas de ciclo completo e disse que não há atividade mais lucrativa

“Eu desafio você a me apresentar um negócio mais rentável do que a atividade de pecuária profissional”, disse o consultor Antonio Chaker no Giro do Boi. O consultor apresentou mais um episódio do quadro Dicas do Chaker. Desta vez, ele destacou a rentabilidade do gado de corte em fazendas de ciclo completo.

Em primeiro lugar, Chaker compartilhou os resultados financeiros da atividade. Os números são referentes ao levantamento de benchmarking do Inttegra na safra 2020/21.

RESULTADOS

 

RESULTADO SOBRE O VALOR DA TERRA

  

Em seguida, o consultor revelou renda sobre o que vale a terra em fazendas de ciclo completo. De acordo com o consultor, é possível chegar ainda além do quadro que apresentou. “Se você tiver um projeto com ainda mais estrutura, nós sabemos que é um sonoro ‘sim’ (pode ser mais rentável). Você pode ser top 5% ou até top 1% entregando melhores resultados sobre o que vale a terra”, apontou.

 

RESULTADO SOBRE O VALOR DO REBANHO

  

Conforme apontou Chaker, o pecuarista, como gestor, tem o seu papel de monetizar ativos. Assim, é essencial produzir um bom valor sobre o rebanho também.

 

GMD GLOBAL, MORTALIDADE GERAL E LOTAÇÃO GLOBAL

  

Logo depois, Chaker foi além dos resultados e explicou como conquistá-los. Primordialmente, ele tratou da relação da rentabilidade do gado de corte com GMD global, mortalidade e lotação global.

 

Nesse sentido, em relação à mortalidade, Chaker detalhou que não seu impacto não está apenas em evitar prejuízo. “Não é só apenas morrer menos. Em fazendas onde a mortalidade é menor, todas as outras coisas são melhor estruturadas. Manejo de pastagem, manejo reprodutivo, manejo sanitário. A mortalidade explica muito mais do que só a morte dos animais, ela explica capricho”, disse em suma.

 

PRODUÇÃO GLOBAL DE ARROBAS E TAXA DE DESFRUTE

  

Depois disso, foi a vez de o consultor apresentar o quadro da produção global de arrobas e taxa de desfrute. “Lembrando que a taxa de desfrute é a taxa de aproveitamento do rebanho. É quanto produziu pelo que eu tinha no começo do exercício”, salientou.

 

VISÃO ECONÔMICA

  

Do mesmo modo, os índices financeiros explicam a rentabilidade do gado de corte em fazendas de ciclo completo. Por isso, o zootecnista evidenciou ainda margem sobre a venda e taxa interna de retorno.

 

PERFIL DE DESEMBOLSO

  

Em conclusão, o consultor ressaltou como o perfil de desembolso ajuda a explicar a rentabilidade do gado de corte nas propriedades desta categoria. “Então saiba que eu preciso equilibrar esses componentes, mas sempre respeitando esses parâmetros que eu apresentei para você”, comentou.

 

Fonte: Giro do Boi

 

Link: https://www.girodoboi.com.br/videos/rentabilidade-do-gado-de-corte-consultor-explica-por-que-nao-existe-negocio-mais-rentavel-que-a-pecuaria-profissional/

11 de Maio de 2022

1117

Autor

Inttegra
Inttegra

Envie seu depoimento