Categories

Most recent

CLUBE FAZENDA NOTA 10

CLUBE FAZENDA NOTA 10! INICIATIVA AJUDARÁ QUEM NÃO CONSEGUE MEDIR OS NÚMEROS DO REBANHO

11 de Outubro de 2023

Read more

Most visited

Aprofunde-se no plano de negócios, pois na prática, nem tudo dá certo

Era o aluno mais motivado de uma turma de um de nossos cursos de gestão de fazendas. A mudança seria radical no projeto, mas ele estava decidido, pois a ideia prometia mui

29 de Março de 2019

Read more
Saiba como evitar o desperdício na Pecuária

Para o pecuarista obter maiores índices de lucratividade, em sua propriedade, não basta apenas produzir e vender mais, é necessário também controlar custos e evitar desperdícios, o que acaba ocorrendo

27 de Maio de 2020

Read more
Solução Completa para Gestão de Fazendas Lucrativas

A pecuária atual não é mais para amadores, o gerenciamento da empresa pecuária é fundamental. Para ser um excelente gestor, o produtor precisa conhecer os principais indicador

26 de Abril de 2022

Read more

Solução Completa para Gestão de Fazendas Lucrativas

A pecuária atual não é mais para amadores, o gerenciamento da empresa pecuária é fundamental. Para ser um excelente gestor, o produtor precisa conhecer os principais indicadores do seu negócio, como por exemplo quantas arrobas foram produzidas na safra, o custo dessa arroba produzida, quantos bezerros foram desmamados por matriz exposta e o resultado por hectare ano. É preciso ter dados na palma da mão para que se possa tomar decisão com maior assertividade, afinal, “Quem planta acho, colhe quase”.

O resultado é construído por diversos indicadores, mas em uma primeira análise devemos focar nos mais adequados e que tragam informações relevantes sobre processo, pessoas e finanças. As finanças são consequência dos processos que são geridos por pessoas. Para simplificarmos as coisas devemos analisar números inteligentes, ou seja, indicadores que tragam informações resumidas e de impacto direto no sucesso ou fracasso do negócio.

Embora existam mais de 300 indicadores que influenciam o lucro de uma fazenda de gado de corte, todos acompanhados pelo Instituto Inttegra, quatro deles explicam até 70% deste resultado. São eles: desembolso por cabeça ao mês, ganho médio diário global, valor de venda e taxa de lotação.

Após gerar os números inteligentes, conseguimos enxergar com clareza onde estamos, assim é possível definir aonde queremos chegar. O Instituto Inttegra, através da coleta de dados de diversas fazendas por todo o país, nos traz o Benchmarking, tornando possível a comparação entre fazendas. Essa ferramenta permite o aprimoramento das metas baseando-se no desempenho de outras fazendas que obtiveram os melhores resultados na safra.

Analisando a fazenda em uma visão macro, devemos pensar “como eu quero minha fazenda no futuro?”. Esse deve ser o ponto de partida para o planejamento, visto que a pecuária é uma atividade plurianual e as mudanças virão em um prazo mínimo de 12 meses. Chamamos isso de lente temporal, o pecuarista deve enxergar sempre à frente do seu tempo.

Para aumentar a lucratividade de todo negócio é fundamental acompanhar se o que foi previsto, de fato está sendo realizado. E nas fazendas não poderia ser diferente. Quando falamos sobre previsão, estamos nos baseando em metas estabelecidas, pelas quais a fazenda vai construir um plano de ação mais assertivo.

Portanto, a primeira etapa para a evolução de uma fazenda é conhecer os próprios números, acompanhando as metas e comparando dados para alcançar melhores indicadores produtivos e financeiros.

Nesse sentido, é importante contar com as ferramentas certas, e foi pensando nisso que o Instituto Inttegra desenvolveu o pacote Vistta, que tem como objetivo potencializar a capacidade de geração de resultado pelo agropecuarista através da implantação de ferramentas de controle e análise, transformando os dados coletados na fazenda em poderosas informações para tomada de decisão.

O pacote Vistta do Instituto Inttegra auxilia o pecuarista a enxergar a fazenda em números de forma clara. O gerenciamento de indicadores e controle das metas é facilitado através da ferramenta de análises BI (Business Intelligence) e ferramentas de controle como o Sistema Inttegra de Gestão Agropecuária (SIGA), software que permite o controle de todas as movimentações dentro da fazenda de maneira simples e intuitiva, gerando mais de 80 relatórios gerenciais, além do Inttegra App que funciona como uma caderneta eletrônica onde você pode coletar todos os dados e visualizar os acontecimentos do dia a dia da sua fazenda através do feed de notícias.

Com o pacote Vistta você consegue acompanhar todas as metas estabelecidas e comparar com o atual desempenho da fazenda, buscando ajustar a rota sempre que necessário para atingir os melhores resultados ao fim da safra.

Otimize sua gestão, conheça como o Vistta pode transformar a sua fazenda em um negócio altamente lucrativo.

Acesse gestaovistta.com para saber mais.

26 de Abril de 2022

1224

Author

Inttegra
Inttegra

Envie seu depoimento