Categories

Most recent

CLUBE FAZENDA NOTA 10

CLUBE FAZENDA NOTA 10! INICIATIVA AJUDARÁ QUEM NÃO CONSEGUE MEDIR OS NÚMEROS DO REBANHO

11 de Outubro de 2023

Read more

Most visited

Aprofunde-se no plano de negócios, pois na prática, nem tudo dá certo

Era o aluno mais motivado de uma turma de um de nossos cursos de gestão de fazendas. A mudança seria radical no projeto, mas ele estava decidido, pois a ideia prometia mui

29 de Março de 2019

Read more
Saiba como evitar o desperdício na Pecuária

Para o pecuarista obter maiores índices de lucratividade, em sua propriedade, não basta apenas produzir e vender mais, é necessário também controlar custos e evitar desperdícios, o que acaba ocorrendo

27 de Maio de 2020

Read more
Solução Completa para Gestão de Fazendas Lucrativas

A pecuária atual não é mais para amadores, o gerenciamento da empresa pecuária é fundamental. Para ser um excelente gestor, o produtor precisa conhecer os principais indicador

26 de Abril de 2022

Read more

Transforme dados em indicadores para tomada de decisão

A pecuária nacional está cada vez mais competitiva. O aumento do valor da terra e a pressão da agricultura sobre áreas de campo destinadas à produção pecuária, exigem cada vez mais que o pecuarista seja eficiente.  Para isso, é preciso que o gestor da fazenda tenha na palma de sua mão os indicadores fundamentais para melhor tomada de decisão.

Os indicadores servem como um termômetro que apontam como a fazenda está e são essenciais para acompanhamento das metas. Por isso, é importante coletar informações simples e relevantes, que façam mais sentido para a sua fazenda, facilitando o monitoramento para não perder tempo e agir corretamente.

O processo de gestão deve ser sistematizado para que os dados coletados a campo cheguem no escritório e se transforme em informações relevantes que serão a base para que o líder chegue a uma conclusão. E nesse fluxograma de gestão, voltam para o campo as decisões.

 

A confiabilidade dos dados coletados a campo, alinhado a uma metodologia adequada e padronizada, permite compararmos as diferentes realidades de fazendas espalhadas pelo Brasil através do Benchmarking Inttegra.

 

Existem mais de 300 indicadores que influenciam no lucro de fazendas de gado de corte, e são de suma importância para revelar a situação produtiva e financeira da fazenda, permitindo com que sejam realizados planejamentos para os próximos anos.

 

Com isso, tecnologias para a coleta e gerenciamento dos dados são essenciais para facilitar o processamento e então termos indicadores que auxiliem na tomada de decisão. A fim de facilitar a coleta dos dados e a transformação destes em indicadores, o Instituto Inttegra possui as ferramentas mais completas no pacote Vistta que facilitam a gestão da sua fazenda.

 

O Inttegra App funciona como uma caderneta eletrônica. É possível coletar todos os dados e gerenciar a rotina da sua equipe através do gestor de tarefas e analisar as ocorrências do dia a dia no feed de notícias. Uma grande vantagem é que todos os dados lançados são integrados diretamente ao software SIGA gerando economia de tempo e garantindo a chegada de informação do campo ao escritório.

 

O SIGA (Sistema Inttegra de Gestão Agropecuária) permite com que os dados sejam coletados de forma off-line, além do fácil lançamento possui uma grande quantidade de relatórios para consulta. O sistema possui 6 módulos que interagem entre si:  Financeiro, Pecuária, Máquinas, Agrícola, Estoque e Clima. Com esses módulos é possível ter uma visão completa dos indicadores de uma empresa agropecuária.

 

Para facilitar a análise dos dados, o BI Inttegra (Business Inteligence) possui diversos painéis com gráficos dinâmicos, que permitem ver a fazenda através dos indicadores, de maneira muito simples e completa. É possível comparar com as metas estabelecidas e ter a evolução entre as safras, semestres, trimestres e até meses.

 

Profissionalize sua gestão e venha fazer parte do time Inttegra, tornando seu negócio altamente lucrativo.

24 de Maio de 2022

1135

Author

Inttegra
Inttegra

Envie seu depoimento